Calor! Dezembro começa com altas temperaturas no PI

O Piauí ainda continua registrando níveis extremos de Índice Ultravioleta (IUV).

Após alguns dias registrando chuva em alguns pontos da cidade, Teresina volta a registrar por um período prolongado temperaturas mais altas. Durante toda essa semana a máxima ficará entre 37ºC e 38ºC. Para hoje, a previsão é que os termômetros alcancem os 38 ºC, segundo dados do Setor de Meteorologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Em todo o Piauí, durante essa quarta-feira (04), o dia deve variar entre claro e parcialmente nublado, inclusive em Teresina. Algumas instabilidades poderão estar presentes no sul do Estado. Na quinta-feira (05) o dia também deverá variar de claro a parcialmente nublado em maior parte do Estado. Deve chover no Sul do Piauí, mais a sudoeste, mas as possibilidades são poucas. Nas demais áreas, sol, tempo seco e temperaturas altas.

O Piauí ainda continua registrando níveis extremos de Índice Ultravioleta (IUV). Durante toda essa semana, esse índice deve chegar a 12. O IUV é uma medida da intensidade da radiação UV, relevante aos efeitos sobre a pele humana, incidente sobre a superfície da Terra. O IUV representa o valor máximo diário da radiação ultravioleta. Isto é, no período referente ao meio-dia solar, o horário de máxima intensidade de radiação solar.

Ele varia de menor que dois, que é considerado baixo, a maior que 11, valor tido como extremo. Entre três e cinco é moderado, de seis a sete ele é alto e entre oito e dez ele é considerado muito alto.

Fonte: Pollyanna Carvalho