DF: Bombeiros ainda buscam um desaparecido após naufrágio

Já foram confirmadas as mortes de oito pessoas. Entre as vítimas estão uma menina de 10 anos e um bebê de sete meses.

Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram nesta quarta-feira as buscas pelo último desaparecido após o naufrágio da embarcação Imagination, no lago Paranoá, em Brasília (DF). O acidente aconteceu no último domingo.

Ontem, foram localizados quatro corpos de vítimas. Com isso, já foram confirmadas as mortes de oito pessoas. Entre as vítimas estão uma menina de 10 anos e um bebê de sete meses.

As equipes de busca que continuam no lago Paranoá se dividem entre o grupo que vasculha a área próxima à embarcação e outro que faz as buscas em locais mais distantes, para o caso de a vítima ter sido levada pela correnteza.

O Corpo de Bombeiros afirmou após o naufrágio que a embarcação estava com o número de ocupantes acima da capacidade permitida. Segundo a major Vanessa Signale, o barco tinha autorização para navegar com 90 passageiros e dois tripulantes, mas ao menos 103 pessoas estavam a bordo.

A última vistoria feita na embarcação ocorreu em novembro, e foi atestado que ele estava em boas condições e tinha todos os itens de segurança, como boias e coletes salva-vidas. Passageiros relataram, porém, que ninguém usava os coletes na embarcação na noite de ontem.

Fonte: Folha.com