Dia das Mães aumenta vendas em lojas do centro de Teresina

O comércio no centro de Teresina funcionou até as 18h de sábado

Como já é tradição dos brasileiros, deixar a compra para a última hora, que as lojas do centro de Teresina tiveram sua maior movimentação de clientes ao longo do sábado, 9, até as 18h. Eram filhos escolhendo presentes para a mães, eram as próprias mães escolhendo o seu próprio presente e mães escolhendo presentes de outras mães.

Como é o caso de Elizângela Elias, que é mãe de Camila de 14 anos e de Eduardo 10, que já adquiriu o presente de sua mãe: "Este ano vou dar um perfume para minha mãe. Mas a importância de nossas mães em nossas vidas, não é apenas hoje, mas sim durante o ano todo e para toda a vida toda", revela Elizângela, que trabalha como monitora de ônibus.

É o que reafirma Edson dos Santos, filho de Alodir da Cruz, que até o momento não havia escolhido o presente de sua mãe, mas que garante que busca valorizá-la constantemente e não apenas em um dia: "Ainda não decidi qual o presente vou comprar.

Mas o motivo de eu presenteá-la, não é somente a questão da tradição, é porque ela merece mesmo", destaca Edson dos Santos, que revelou ainda ter comprado um liquidificador para a mãe no ano passado.

Para João Barbosa Neto, gerente de loja de tecidos e calçados, as vendas no sábado foram muito boas e destacou ainda uma das estratégias de vendas que utilizou na loja.

"O movimento melhorou consideravelmente de sexta para sábado, que começou a crescer das 10h em diante. As expectativas de vendas são sempre as melhores. Esperamos que com esse fluxo de pessoas no centro, as vendas cresçam mais ainda.

Até porque a gente se preocupou em realizar variadas promoções, de roupas, calçados e até de eletroeletrônicos. São descontos que vão de 10% a 70%, dependendo do produto", garante o gerente.

Fonte: Márcia Gabriele