Dia do Homem é pouco explorado pelo comércio em Teresina

Apesar de ter sido criada tendo como objetivo a promoção da saúde do homem, muitas lojas já apostam na data como forma de aumentar as vendas

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (15) DO JORNAL MEIO NORTE

Você sabia que amanhã é o Dia do Homem e que essa data é comemorada desde o ano de 1999? Muita gente acaba não lembrando, ou só lembra no dia. Por causa da pouca divulgação, ela também acaba passando despercebida pelo comércio, em Teresina. Enquanto datas como o Dia da Mulher, Dia das Mês, Dia dos Pais e tantas outras contribuem para alavancar as vendas, o Dia do Homem não é sequer lembrado pela maioria das lojas da capital.

Apesar de ter sido criada tendo como objetivo a promoção da saúde do homem, muitas lojas já apostam na data como forma de aumentar as vendas, mas isso ainda é percebido de forma bastante tímida em Teresina. ?Essa ainda é uma data que cai no esquecimento, no comércio de Teresina e pouco se aposta nesse dia, para melhorar as vendas. Acho inclusive que devemos apostar mais nisso e quem sabe nos próximos anos a gente se articule melhor em torno dessa data?, disse o presidente do Sindicato dos Lojistas, Luiz Antônio Veloso.

Prova disso é o desconhecimento de muitos em relação ao Dia do Homem. A estudante Geórgia Alves conta que não sabia que o dia 15 de julho era lembrado dessa forma e, justamente por não saber, nunca comemorou a data. ?Nunca soube disso e nunca comemorei a data. Nunca dei um "feliz dia do homem" para ninguém?, brinca a estudante.

Fonte: Pollyana Carvalho