Dia do PI será comemorado com sabores típicos no Boa Vida

Dia do PI será comemorado com sabores típicos no Boa Vida

O restaurante elaborou pratos típicos sofisticados para o almoço e jantar, com assinatura da chef Bel Coelho

Nesta sexta-feira, os clientes do Restaurante Boa Vida têm motivos especiais para comemorar o Dia do Piauí. Foi preparado um cardápio diferenciado, que exalta os temperos e paladar regionais. No almoço, serão oferecidos pratos leves, dentro de uma proposta mais light, como nos dias tradicionais do restaurante. E para o jantar, a opção de cardápio ?made in Piauí? é mais sofisticada e variada, com assinatura da chef paulistana Bel Coelho.

Segundo a nutricionista do restaurante, Honorina Paes Landim, os pratos regionais podem ser leves, dependendo da forma como são criados. Para o almoço, as dicas são Capote com Baião de Dois, Maria Isabel, Galinha ao Molho Pardo, Paçoca e Risoto de Carneiro. Para acompanhar as iguarias, o cardápio disponibiliza refrescantes cajuína, sucos de cajá e manga.

Segundo Honorina Paes Landim, a proposta de almoço do restaurante sempre é mais leve possível. Mas como é o Dia do Piauí, a cozinha será "invadida" pelos sabores regionais, que são sucesso no jantar. O Capote com Baião de Dois é um dos pratos mais servidos à noite no Boa Vida e faz parte do cardápio fixo do restaurante. O segredo da sofisticação do prato é que ele é cozido no sangue da ave, sendo servido com um saboroso Baião de Dois. ?O capote é um dos pratos de maior identidade regional?, enfatiza Honorina, destacando que se trata de uma ave nativa, símbolo da culinária piauiense.

Além dos pratos principais, que inclui carnes, peixes e aves para o jantar, o restaurante conta no cardápio da chef Bel Coelho com ótimas sobremesas, que evidenciam o paladar típico do Piauí ? Mousse de Buriti, Mousse de Bacuri, Sorvete de Rapadura com Doce de Limão, dentre outras boas pedidas.

Durante toda esta sexta-feira, tem ainda a boa música do cantor Ostiga Júnior, num ambiente aconchegante para festejar o aniversário de 190 anos do Estado do Piauí.

Fonte: Ass