Dia Mundial da Juventude reúne 2 mil jovens no Centro de Teresina

Não temos a ideia que seja algo pontual, mas sim o inicio de ações que serão desencadeadas durante todo o ano, para ser a mensagem onde quer que estejam”, revela.

Pelo menos 2.000 pessoas participaram do Dia Mundial da Juventude, ontem, no Centro de Teresina. O evento foi organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e tem como finalidade o alerta acerca da importância de se obter uma melhor qualidade de vida para a população. Na ocasião foram oferecidos serviços gratuitos como aferição de pressão, dicas de nutricionistas, auxílio em como deixar de fumar.

O coordenador do projeto no Piauí, Fabiano Marton Capelleti, explica que o evento teve um ano de planejamento e cinco meses de reuniões com coordenadores para a realização da etapa Teresina. Vários profissionais de áreas diferentes se voluntariaram para levar a mensagem durante as mais de três horas de ações.

“Nosso movimento visa, principalmente, colocar na mente do jovem que não basta estar na igreja e carregar uma bíblia. Mas também somos a mensagem com o nosso comportamento quando estamos na rua e hoje que é o Dia Mundial do Jovem Adventista, nós queremos demonstrar isso através de ações sociais.

Não temos a ideia que seja algo pontual, mas sim o inicio de ações que serão desencadeadas durante todo o ano, para ser a mensagem onde quer que estejam”, revela.

Em toda a extensão da avenida Frei Serafim foram instaladas tendas com diferentes serviços. No espaço destinado ao atendimento à saúde, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, nutricionista e educadores físicos prestaram atendimento a população.

De acordo com a coordenadora da equipe de saúde, Nara Silva, mais de 1.200 pessoas seriam atendidas com testes de glicemia, alongamentos e orientação nutricional.

“As pessoas passam pelo coração de Teresina que é a Frei Serafim e muitas vezes não têm tempo para se atentar a sua saúde, seu bem estar e levar uma qualidade de vida melhor. E com as nossas ações podemos fazer com que eles possam parar e refletir.

Saúde significa um bem estar físico, mental e espiritual, dessa forma, podemos proporcionar a essas pessoas condições e orientações para conseguir se manter saudáveis”, relata.

O Hemopi também recebeu doações dos jovens, mais de 1.500 bolsas de sangue seriam doadas, entretanto, como a intuição não tem capacidade para receber toda essa quantidade de sangue na mesmo dia, as doações devem ser fracionadas durante todo o ano.

Fonte: Rhauan Macedo