Dilma admite falhas no Bolsa Família e fala sobre investigações

Dilma admite falhas no Bolsa Família e fala sobre investigações

Em viagem à África, presidente comentou investigações da Polícia Federal

A presidente Dilma Rousseff disse neste sábado que é possível que o Bolsa Família tenha falhas. Na capital da Etiópia, ela aproveitou para dizer que o programa é muito mais do que "um bolsa esmola". Dilma voltou a lamentar a boataria sobre o fim do Bolsa Família, que levou no último fim de semana a uma corrida de beneficiários do programa para sacarem seu dinheiro. Ela disse que ainda não dá para saber o que houve, já que o episódio está sendo investigado, e desautorizou qualquer pessoa do governo a se manifestar sobre o assunto.

? Nós somos humanos, pode ter tido falhas, o que estou dizendo é o seguinte: não é uma falha tópica que explica 12 Estados. Então, a Polícia Federal e a segurança da Caixa vão procurar todos os motivos e vão elencá-los todos. O que a gente pode tirar de bom disso? Podemos tirar que vamos estar sempre mais atentos agora para essa possibilidade ? disse, para depois completar:

? Eu acho que seria um simplismo total dizer que o Bolsa Família é pura e simplesmente uma distribuição de recursos, ou como alguns diziam no Brasil, um bolsa esmola. O Bolsa Família é uma sofisticada tecnologia pra garantir o aumento da igualdade no nosso país.

Fonte: O Globo