Dilma é aplaudida em entrega de casas a desabrigados no Acre

Reação positiva acontece dias após uma série de protestos contra a presidente, que foi questionada por suas atitudes no governo durante panelaços em algumas cidades no Brasil

Dilma é aplaudida no Acre | Roberto Stuckert Filho / Presidência da República
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff foi aplaudida nessa quarta-feira (11) durante a entrega das chaves de 967 casas do programa habitacional do governo a famílias atingidas pelas enchentes no Acre. Reação positiva acontece dias após uma série de protestos contra a presidente, que foi questionada por suas atitudes no governo durante panelaços em algumas cidades no Brasil. Além disso, está marcada para o próximo domingo uma grande manifestação contra o seu governo.

Após visitar um abrigo para pessoas que perderam suas moradias, por causa das fortes chuvas no estado, ela sobrevoou a região e se reuniu com autoridades locais para avaliar as medidas de apoio aos desabrigados.

Ao relembrar os recursos já autorizados para ações de defesa civil e de apoio aos moradores no Acre, a presidente comemorou o fato de estar também entregando unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida. Para ela, a entrega só foi possível por causa do planejamento feito nos últimos anos, porque as casas já estavam sendo construídas com o objetivo de serem destinadas à população mais atingida e de retirar as pessoas de áreas com maiores riscos.

“Temos de nos orgulhar, esta é a primeira vez que ao enfrentar (a situação), vamos colocar todos os materiais necessários e benefícios, mas também podemos fazer um medida concreta, porque ela já estava em andamento, que é entregar estas 967 moradias”. Segundo Dilma, além destas, mais 1.217 casas serão entregues na região até o mês de junho.

“Eu perguntei para a Caixa, para o pessoal aqui do residencial, até que dia vai estar todo mundo (967 famílias) dentro da casa própria. A resposta da Caixa é de que será até a próxima sexta-feira (20)”, detalhou Dilma. Durante o evento, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, agradeceu o apoio do governo federal para as cidades acrianas, em especial a capital, onde, segundo ele, mais de 50 bairros ficaram embaixo d'água.

“Quero assegurar a todos vocês que neste novo mandato que recebi das ruas – e para aqueles que não votaram em mim, pois quando se elege, governa para todos –, que o meu objetivo é continuar trabalhando para melhorar a vida de todas as famílias brasileiras”, disse. A presidente ressaltou que todas as medidas que o governo adota têm o “sentido de garantir que o país cresça e gere emprego”.

Dilma disse ainda desejar que, no futuro, as pessoas já não precisem ir a abrigos, apesar de dizer ter encontrado em Rio Branco a “estrutura mais humana de abrigo" em todos os eventos que visitou. Ela enumerou que já foram enviadas mais de 15 toneladas de medicamentos e materiais ao estado, e que até o fim de semana devem chegar 100 mil frascos de hipoclorito de sódio (recomendado para purificar a água destinada ao consumo humano).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES