Eletrobras se isenta de culpa por falta d"água em Teresina: "Informação infeliz"

Eletrobras se isenta de culpa por falta d"água em Teresina: "Informação infeliz"

Segundo Antônio Filho, presidente da Agespisa, os vazamentos estão sendo consertados

O diretor de expansão da Eletrobrás, Pedro Mateus, afirmou que não houve a oscilação de energia, como teria dito a Agespisa, que teria causado o vazamento de água, causando a falta de abastecimento em Teresina. "Não temos nenhum registro de falta, oscilação, queda na qualidade da energia", disse.

Pedro Mateus explicou que a Agespisa possui uma subestação de energia, exclusiva para alimentar as Estações de Tratamento de Água, e que o único papel da Eletrobrás é alimentar a subestação com energia. "Pode ter havido alguma falha dentro do sistema da Agespisa", comentou. Dentro da subestação, tudo compete à Agespisa.

"É claro que o presidente da Agespisa não vai até lá e fazer ele mesmo o diagnóstico das causas. A pessoa que levou essa informação para ele foi infeliz, pois o deixou numa situação complicada", comentou o diretor.

Segundo Antônio Filho, presidente da Agespisa, os vazamentos estão sendo consertados, e a produção de água deve retornar logo mais a noite, e até o fim da madrugada, toda a cidade já deve ter água nas torneiras.

Fonte: Andrê Nascimento