Diretora agride aluna de 12 anos dentro da sala de aula em Rondônia

Um aluno registrou tudo pelo celular

Um desentendimento aconteceu entre uma aluna do quinto ano e a vice-diretora de uma escola estadual no interior de Rondônia.

 Na cena, registrada pelo celular de um dos alunos, Eurian Rocha chama a garota de “palhaça” e revela para os alunos que a estudante tem problemas mentais e vai iniciar um tratamento psicológico em poucos dias. A menina reage, dizendo para a vice-diretora que “palhaça é a sua mãe”, logo em seguida é empurrada com força contra a parede por Eurian. No fim da gravação, a estudante é retirada a força da sala de aula.

A briga ocorreu na Escola Estadual Jaime Barcessat, localizada na cidade de Candeias do Jamari, a cerca de 28 km de Porto Velho. Segundo o diretor da escola, Mário Joaquim dos Santos, a aluna estuda na escola há duas semanas, e já chegou causando problemas, pois foi expulsa da escola anterior. Mário contou ainda que, antes da vice-diretora entrar na sala, a menina discutiu com uma professora porque estava brincando com uma garrafa pet vazia em sua mesa e atrapalhando a aula.

"A vice-diretora entrou na sala com uma postura agressiva.Os alunos ficaram assustados com a cena. A menina é problemática, parece ter um transtorno bipolar. Foi para a nossa escola para ver se conseguia melhorar. Na semana que vem, vai começar um tratamento psiquiátrico na capital - explicou o diretor, destacando que a menina foi suspensa das aulas e a professora, que está na escola há dez anos, não foi trabalhar nesta semana." disse o diretor tentando explicar o ocorrido.

O caso foi levado até a Secretaria Estadual de Educação de Rondônia, que criou uma comissão, sob o comando da coordenadora regional de ensino de Porto Velho. A secretaria informou que soube do caso nesta terça-feira, através de redes sociais. Segundo a assessoria, a vice-diretora pode ser afastada do cargo.


ASSISTA O VÍDEO CLICANDO AQUI


Image title

Image title

Image title

Fonte: R7