Diretores de nova Coordenadoria definem estrutura de espaço físico

Contou com a participação dos entes responsáveis por cada tema.

Afetada diretamente pela reforma administrativa no Executivo, a Secretaria Estadual de Administração e Previdência (Seadprev) continua com o processo de adequação aos novos parâmetros oferecidos pela estrutura imposta pelo Governo, por intermédio da vinculação da pauta envolvendo os aposentados e pensionistas à pasta e a criação de novas Coordenadorias, a consecução do espaço físico para cada órgão voltou a ser discutida em reunião realizada na última quinta-feira (24), contando com a participação dos entes responsáveis por cada tema.

No ápice das discussões, esteve a abstração do melhor espaço para o atendimento às demandas, de modo que sejam respeitados os valores dispostos, excluindo qualquer gasto extra ou comprometimento da máquina pública. “Estamos definindo o local do prédio que vai abrigar as Coordenadorias e decidindo os móveis e equipamentos necessários para comprar com qualidade e economia”, disse a diretora de Abastecimento e Logística, Larice Gomes.

Além da gestora, estiveram presentes no encontro o diretor de Modernização da Seadprev, Antonio Torres, e os representantes das quatro Coordenadorias recém-criadas no último mês de junho, são elas: de Fomento à Irrigação, Instituto de Águas do Piauí, de Fomento no Saneamento Rural e de Lazer e de Desenvolvimento Social e Urbano. A locação do imóvel e a aquisição da mobília respeitarão estritamente o que está descrito no Orçamento, obedecendo a política de transparência perseguida pela gestão.

Com as dificuldades enfrentadas diante da crise econômica mundial e o enxugamento nas receitas, o debate procurou encontrar os caminhos mais prudentes, visando atingir a meta de oferecer um serviço célere e de qualidade para a administração pública. Cabe ressaltar que a criação dos novos órgãos ficou pautada na exclusão de qualquer demanda extra ao Governo, prerrogativa respeitada em todo o processo, desencadeando na aprovação do projeto de forma unânime.

Fonte: Francy Teixeira