Do Capão Redondo para o mundo: hairstylist Bruno Sodré conquista clientes internacionais

De uma origem humilde no Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo, ao reconhecimento internacional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bruno Sodré é um jovem empreendedor paulista que tinha um sonho: ser uma referência no mundo da estética e beleza, e um hairstylist de sucesso. De origem humilde, nascido e criado no Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo, Bruno começou a trabalhar com 17 anos como assistente em salões e estúdios de referência. Ele fala sobre o início de sua carreira:

"Fui trabalhar em grandes salões daqui de São Paulo e aprender a profissão. Eu não tinha condições de pagar por cursos, então a prática seria minha primeira escola", conta.

Com 23 anos e em pleno crescimento na profissão, Bruno foi para os EUA e para a Europa cursar especialização. Retornou com desejo de empreender algo novo no Brasil. Inspirado nas técnicas aprendidas e em hairstylists renomados como Guy Tang e Romeu Felipe, desenvolveu sua técnica chamada "high contrast", composta de mechas largas e mistura de tons. Em 2013, Bruno abriu seu próprio salão, na garagem de casa no Capão Redondo. Três anos depois, a mudança: passou a ocupar um espaço com capacidade para atender 26 clientes por vez na avenida Morumbi, local nobre da zona sul de São Paulo, onde tornou-se um dos maiores studios da capital paulista.

Bruno chamou a atenção de clientes do Brasil e no exterior através das redes sociais, em posts das transformações que realiza em suas clientes. Especialista em loiros, o hairstylist usa técnicas diferenciadas de recuperação de cabelos danificados:

"Fui procurado por pessoas dos Estados Unidos, Dubai, Europa e por centenas de pessoas no Brasil. Hoje atendo pessoalmente 10 clientes de mechas por dia, fora as que são atendidas pelos demais profissionais da minha equipe".

Hoje Bruno pertence a um seleto e reduzido grupo de profissionais especialistas em mechas e mistura de tons de loiro na América Latina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES