Dois bebês no mesmo hospital morrem após serem medicados

Dois bebês no mesmo hospital morrem após serem medicados

Bebês estavam internados e morreram depois de receber medicação

A Secretaria de Saúde anunciou, neste sábado (2) , que vai abrir sindicância para apurar as causas das mortes de dois bebês que estavam internados no Hospital de Planaltina. As duas crianças, um menino de 5 meses e uma menina de 8 meses, morreram nesta sexta (1º) depois de receberem medicação no soro.

De acordo com as famílias, os dois bebês haviam sido diagnosticados com pneumonia. Ambos receberam medicação através do soro e tiveram parada cardíaca poucos minutos depois.

"Ele estava se alimentando, estava bem. Após tomar essa medicação, por volta de 16h40, foi prazo de minutos, segundos, ele começou a chorar, chorar, logo ele perdeu a cor, os lábios foram ficando roxos", disse a mãe do menino, Luciene da Costa.

"Aí eu entrei pro box, gritando socorro, e as enfermeiras fizeram de tudo, veio médico, o hospital parou. O momento que ele estava lá, eu vi o esforço da médica. Todos eles se esforçaram muito pra que trouxessem ele de volta, mas não conseguiram", contou Luciene.

O avô da menina de 8 meses, Jayme Rabelo, esteve no hospiotal na manhã deste sábado. Ele disse que, assim que recebeu a medicação, a neta não resistiu. "Foi muito rápido (...) Eu penso que algum erro aconteceu. Duas crianças [morrerem] assim?", disse.

Uma equipe da secreteria de saúde esteve neste sábado no hospital para pegar informações com os funcionários. Ainda não se sabe qual medicamento dado aos bebês causou as mortes. A 16ª delegacia de Planaltina também investiga o caso.

Fonte: G1