Dona de casa encontra pedaço de arame dentro de panetone

Bolo seria servido para uma criança de 8 anos.

Uma moradora da Asa Norte, em Brasília, diz ter encontrado um pedaço de arame dentro de um panetone ao cortar o produto para o consumo. O panetone seria servido para a neta da mulher, de 8 anos.


Dona de casa encontra pedaço de arame dentro de panetone

A auxiliar de nutrição Silvia Borges reclamou sobre o caso com a empresa, que pediu o produto para análise. No entanto, ela se recusou a devolver o panetone.

Sílvia contou que percebeu algo estranho quando tentou cortar o panetone. ?Quando puxei, era o arame?, disse. Ela ainda afirmou que não sabe se recorre à Justiça ou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Depois da reclamação, a empresa enviou dois novos panetones para a consumidora. Um pedido de desculpas também foi feito. Para o diretor do Procon, Oswaldo Morais, a atitude da empresa deixa o caso praticamente resolvido. No entanto, a Justiça ainda pode ser acionada.

?Se houve algum dano à saúde ou integridade física, a consumidora pode civilmente responsabilizar o fabricante e o fornecedor do produto com uma ação indenizatória?, explicou Morais.

Fonte: G1