Dormir pelado faz bem para a saúde, segundo a ciência

O sono é melhor em temperaturas mais baixas

Jogue todos os seus pijamas no fundo da gaveta e pule na cama pelado! Para dormir, claro. O canal de curiosidades do YouTube DNews publicou recentemente um vídeo em que, baseado nos achados de vários experimentos científicos, prova que dormir totalmente nu é melhor para a saúde e para a qualidade do sono.

Basicamente, a lógica por trás da conclusão é simples: o sono é melhor em temperaturas mais baixas e as camadas de roupa só servem para subir a temperatura corporal. E não precisa ir muito longe – basta uma queda de 0,4ºC para que tudo fique melhor.

Vale (e muito!) para os casais também. O contato direto com a pele do parceiro durante a noite favorece a liberação de ocitocina, também conhecida como “hormônio do amor”, que pode melhorar o humor e regular o sistema imunológico.

Para os homens, noites “ao natural” ajudam a aumentar a contagem de esperma, já que ele é produzido em uma temperatura levemente abaixo da média corporal. Já para as mulheres, um pouco de ar evita a proliferação de algumas bactérias na vagina, que se beneficiam de ambientes quentes e úmidos.

Image title

Fonte: Com informações do Metropoles