Doutor Bumbum tem pedido de liberdade negado pela Justiça do RJ

Denis Furtado está preso desde 19 de julho, acusado de homicídio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Rio negou o pedido de revogação da prisão preventiva do médico Denis Cesar Barros Furtado, 45 anos, conhecido como "Doutor Bumbum". O médico está preso desde desde o dia 19 de julho, acusado de homicídio qualificado pela morte da bancária Lilian Calixto, 46 anos, após fazer um procedimento estético nos glúteos.

A cirurgia estética mal sucedida foi feita na casa do médico, em uma cobertura na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A bancária passou mal e morreu horas depois do procedimento. A mulher chegou a ser levada pelo médico para um hospital, no mesmo bairro.

De acordo com o juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, da 1ª Vara Criminal do Rio, os motivos que levaram o médico à prisão permanecem inalterados.

"É imperioso observar que a prova da existência do crime e os indícios suficientes de autoria já restaram sobejamente expostos, conforme fundamentado pela decisão que decretou a prisão. Observo, desta forma, a presença intacta dos requisitos que admitem a prisão preventiva. Portanto, por não ter sido trazida pela defesa qualquer alteração das situações fáticas ou jurídicas, que ensejaram a decretação da medida prisional, indefiro o pedido de revogação da prisão preventiva", escreveu o juiz na decisão.

O magistrado marcou uma audiência para ouvir testemunhas da morte da bancária Lilian Calixto para a próxima terça-feira (11).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES