Drag queens montam projeto que ajudam moradores de rua em Brasília

Em menos de 3 semanas arrecadaram mais de mil agasalhos

Para mostrar uma bela lição, um grupo de drag queens de Brasília criou o projeto "Montadas para o Bem" que inclui integrantes como Carrie Myers, Pikineia Minaj, Mary Gambiarra, Laurie Bluee e Poppy Moore, que sempre animal o final de semana na balada Victoria Haus, e desta vez se juntaram para promover, além de sorrisos, ajuda ao próximo.

No final do mês, elas foram até a Rodoviária do Plano Piloto para doar agasalhos aos moradores de rua que passam a noite por ali, e conseguiram arrecadar mais de mil peças em menos de três semanas.

Wellison Sobrinho, Júnior Reis, Carrie Myers, Pikinéia Minaj, Mary Gambiarra, Laurie Bluee, Poppy Moore e Lelber Barboza
Wellison Sobrinho, Júnior Reis, Carrie Myers, Pikinéia Minaj, Mary Gambiarra, Laurie Bluee, Poppy Moore e Lelber Barboza

Em entrevista Laurie Blue conta um motivo que reforçou a ajuda aos outros. " Pouco tempo atrás, nós perdemos um amigo, que trabalhava com a gente no backstage da boate. Isso fez com que nós pensássemos mais na ajuda ao próximo”, revela ao enfatizar que a atitude que a drag queen está além dos palcos. " Ela pode estar no palco brilhando, fazendo show e divertindo plateias, mas também pode estar na rua mostrando que é um ser humano, e que isso independe desexualidade ou de qualquer outra coisa", revela.

Durante algumas horas elas fizeram as entregas e, ao contrário do que muita gente possa pensar, as meninas foram muito bem recebidas e não sofreram nenhum tipo de preconceito. O que receberam foram muitos abraços de agradecimentos e elogios pela atitude.

Em depoimento, Mary Gambiarra, diz que a drag tem um poder maravilhoso que faz com que, onde quer que chegue, seja sempre bem recebida. Até porque as pessoas gostam e se divertem muito com elas. Por isso pensaram que poderiam usar o talento também para algo relacionado a solidariedade. "O Brasil precisa de amor e nós tanto gostamos de oferecer e receber amor". 


Image title

Image title

Image title

Fonte: Hypeness