Duas pessoas morrem em acidente entre carro e VLT em Maceió

O acidente ocorru no cruzamento da linha férrea em Maceió

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, e presas às ferragens, em um grave acidente entre um carro Fiat Strada e o Veículo Leve sobre Trilho (VLT) no cruzamento da linha férrea na Avenia Walter Ananias, em Maceió.

Segundo o maquinista, o carro estava paralelo ao VLT e o acidente ocorreu quando ele tentou cruzar a linha férrea, mas outra testemunha afirmou que o carro seguia por uma rua que cruza diretamente os trilhos. A Polícia Civil investiga o caso.

Os feridos foram identificados como Arimateia Soares, 66 anos Silvani Lima Ramalho, 47 anos. O resgate dos dois durou cerca de 4 horas e eles foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo informações, Arimateia Soares teve um hematoma na perna e estava com pressão alta, mas recebeu alta logo no começo da tarde. A segunda ferida, Silvani, teve que fazer um procedimento cirúrgico devido um trauma na perna direita.

O Corpo de Bombeiros informou que as duas vítimas fatais eram Danielle Lima Silva, 20 anos, que é filha de Silvani e José Everaldo Soares Ferreira, 56 anos e estaria dirigindo o carro.

Suelene Ramalho irmã e tia de Silvani contou que ouviu todo o acidente pelo telefone, pois estava falando com Silvani. "Ouvi tudo por telefone", disse.

Devido ao forte impacto, o carro capotou e foi arrastado pela VLT.

O chefe de serviço do 2º Distrito Policial, Ariel Almeida, disse que parentes das vítimas que disseram que elas eram de Santana do Ipanema. Eles estariam indo ao PAM Salgadinho para realização de consultas médicas.

O VLT começou a passar por esse trecho em novembro, quando tiveram início as viagens do Centro a Jaraguá. De acordo com o chefe de segurança da Companhia Brasileira de Trens urbanos (CBTU) no estado, Marcelo Sá, foram três acidentes desde então.

"A recomendação é que ao passar nesse trecho, no Poço e no Centro, o trem reduza a velocidade e passe a buzinar. O maquinista fez tudo certo estava entre 20 km/h e 30 km/h. O que nos foi relatado foi que o motorista estava trafegando paralelo ao trem e tentou cruzá-lo para passar para o outro lado, acreditando que daria tempo", disse Marcelo Sá.

As viagens de VLT naquele trecho só serão retomadas após a liberação do local pelos bombeiros e a inspeção dos trilhos, para saber se não ocorreram danos na malha ferroviária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES