Duplicação da BR-316 já tem trechos com pavimentação finalizada

A obra encontra-se mais de 40% concluída

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem passa pela entrada Sul de Teresina já percebeu o avanço nas obras de duplicação da BR-316 que são conduzidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).

Até o momento, a duplicação encontra-se 40% concluída com alguns trechos de asfaltamento já finalizados, como cerca de três quilômetros que vão da entrada do conjunto habitacional Eduardo Costa até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ao todo, são nove quilômetros de duplicação das vias. Uma obra grandiosa que inclui oito faixas para veículos, ciclovia, calçada, três viadutos (1 elevado e 2 inferiores) e três passarelas para pedestres.

“Teresina é uma cidade que cresceu muito em termos de densidade populacional, o que reflete também no trânsito da capital que ficou mais engarrafado. A duplicação é uma obra de infraestrutura e mobilidade urbana que vem para sanar essa necessidade”, disse Castro Neto, diretor-geral do DER-PI.

A previsão é que a obra de duplicação da BR-316 fique pronta no segundo semestre de 2018. Um investimento de quase  R$ 65 milhões de recursos do Governo do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES