Orla de Atalaia é inaugurada, em Luis Correia, com presença do governador Wilson Martins; nova fotos!

Orla de Atalaia é inaugurada, em Luis Correia, com presença do governador Wilson Martins; nova fotos!

O asfalto foi reformado, os banheiros são novos e todas as barracas espalhadas pelo local passaram por reformas

A orla de Atalaia foi inaugurada nesta quinta-feira (28) após anos de discussões e atrasos que geraram diversas críticas. A ampla reforma trouxe como resultado um calçadão à beira-mar, canteiro central com barras de proteção, sinalização, pontos de acessibilidade, banheiros, duas praças para eventos nas extremidades e valas para escoamento de água que também têm efeito de lombadas, já que os motoristas têm que diminuir a velocidade constantemente. Essa é a realidade da praia de atalaia, situada em Luís Correia, a 350 quilômetros de Teresina.

O asfalto foi reformado, os banheiros são novos e todas as barracas espalhadas pelo local passaram por reformas. A Orla de atalaia tem um calçadão de 1,8 mil metros de extensão, conta com 14 barracões com 28 restaurantes e dois quiosques de apoio para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e atendimento ao turista, além de pavimentação reforçada das avenidas de acesso, banheiros públicos, postos de saúde e estacionamento para 600 carros.

Recebeu ainda uma iluminação noturna que atinge toda a extensão da praia, com um sistema elétrico que garante a iluminação das areias. No total, são 18 postes de fibra, resistentes à maresia e 22 refletores, cada um com 2 mil watts. ?A maioria dos restaurantes daqui já trabalham à noite e as vendas aumentaram 20% com a iluminação. O calçadão também serve de caminhada para os turistas e moradores?, afirma o comerciante Felipe Silva, dono da Barraca do Felipe.

Para o comerciante Jean Claucius, há seis anos no local, o termino do projeto melhorou em cem por cento a orla do município. ?Diferente de antes, que era muito feio. Agora o aspecto é outro, traz bem estar às pessoas?, informou, acrescentando que a novidade já ganhou elogios dos turistas.

?Na semana santa uma mulher de São Paulo esteve aqui e declarou que não imaginava encontrar algo assim?, completou, em tom de satisfação.

A inauguração do que para a comunidade é um verdadeiro cartão postal aconteceu hoje (28), com a presença do governador Wilson Martins. E pelos comentários, a urbanização da Orla é um sonho que se realiza, já que como estava era um verdadeiro freio para o desenvolvimento do turismo.











































FOTOS: MOISÉS SABA

Fonte: Ricardo Moura Fé