É lançada a campanha “Eu Curto a Vida, Não Uso Drogas”

O secretário municipal da Juventude, Allan Cronemberger hamou a atenção para a necessidade de trabalhar essa prevenção

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (27) DO JORNAL MEIO-NORTE

A presença cada vez mais forte de mulheres e menores no envolvimento com as drogas é uma das principais preocupações do Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI). Com o objetivo de prevenir que o uso de entorpecentes se dissemine ainda mais na sociedade, foi lançada na última quinta-feira (26), a campanha ?Eu Curto a Vida, Não Uso Drogas?.

O secretário municipal da Juventude, Allan Cronemberger, que também participou do lançamento da campanha, chamou a atenção para a necessidade de trabalhar essa prevenção sobretudo entre os jovens. Citando dados da Secretaria Estadual de Justiça, ele afirmou que a maioria dos homicídios registrados no Piauí no ano passado foram praticados por jovens, os quais 80% possuíam envolvimento com drogas.

?Essa é uma situação preocupante e essa campanha vem para trabalhar essa prevenção. Uma pesquisa realizada recentemente pela Semjuv mostrou que 40% dos jovens que usam drogas, consumiram pela primeira vez por conta da curiosidade. Temos que discutir e trabalhar isso?, afirmou.

Fonte: Pollyana Carvalho