Alzenir Porto: É preciso usar bom senso no trânsito

Alzenir Porto: É preciso usar bom senso no trânsito

A superintendente viaja nessa quarta (20) para Brasília e no próximo dia (28) para Manaus

A superintendente da Strans - Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina, Alzenir Porto em entrevista ao meionorte.com na tarde dessa terça (19) abordou a problemática da sinalização em rotatórias e do projeto ?Vida no Trânsito? que será apresentando amanhã em Brasília.

?As pessoas desrespeitam a legislação de trânsito, nas rotatórias assim como no trânsito em geral é importante usar o bom senso. A lei diz que quem já está dentro da rotatória tem a preferência, as rotatórias são introduzidas para dar celeridade ao trânsito?, afirmou a superintendente em relação aos altos números de acidentes em rotatórias em Teresina, como a da Av. Dom Severino, na Zona Leste da capital.

Começa a partir da próxima semana uma operação especial da Strans em todos os bairros da cidade, direcionado aos motociclistas que não utilizam os retrovisores em suas motocicletas, assim como o capacete e trafegam sobre calçadas e canteiros, ?O trânsito é evolutivo e as pessoas têm que nos ajudar na melhoria dele, é preciso repensar nossas atitudes?, ressaltou Porto.

A superintendente viaja nessa quarta (20) para Brasília e no próximo dia (28) para Manaus, para apresentar o projeto ?Vida no Trânsito?, mostrando um exemplo que deu certo em Teresina diminuindo efetivamente o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito para essas capitais.

Fonte: Waldelúcio Barbosa