Ação: Primeira Rodada de Negócios do Riverside Malls é um sucesso em Teresina

Ação: Primeira Rodada de Negócios do Riverside Malls é um sucesso em Teresina

Durante a Rodada foram disponibilizados estandes de 150 franquias parceiras do evento e também dos três novos shoppings

A 1ª Rodada de Negócios do Riverside Malls foi a grande oportunidade de lojistas e empreendedores iniciantes para conhecerem a maior reunião de franquias e novidades no ramo. Os investidores puderam participar do evento entre os dias 29 e 30 de novembro, no espaço de eventos da Alemanha Veículos. Durante a Rodada foram disponibilizados estandes de 150 franquias parceiras do evento e também dos três novos shoppings que serão inaugurados pelo grupo Riverside Malls, e estão em fase de construção: Cocais Shopping em Timon, Dunnas Shopping, em Parnaíba, e Picos Plaza.

De acordo com o empresário Cláudio Pacheco, idealizador do evento, a Rodada de Negócios visa apresentar os modelos de franquias e fomentar lojistas para os novos shoppings que vêm por aí. ?A importância de um evento como este é, além de apresentar o mundo das franquias, fornecer as informações necessárias para empreender com segurança e fechar bons negócios. Tudo isso em um local totalmente acessível de Teresina e aberto para o público interessado em geral?.

Cláudio Pacheco reforçou que, apenas na noite de abertura, cerca de 25 franquias foram negociadas e foram reunidos mais de 300 pré-cadastros dos interessados em lojas e franquias. ?A pretensão é oferecer oportunidades bem democráticas, apresentando desde as franquias com custos baixos, a partir de R$ 30 mil, até algumas que chegam a R$ 1 milhão. Entre as facilidades oferecidas aos empresários, contamos com a parceria dos bancos Caixa e Banco do Nordeste que possuem planos de financiamento com juros baixos para tornar mais acessível a aquisição de uma dessas franquias?, disse o empresário.

Presentes no evento, os consultores Manoel Monteiro e Lúcio Teixeira representam 47 franquias nordestinas e obtiveram bons resultados durantes a Rodada. ?Percebemos que o público empreendedor de Teresina está muito aquecido e interessado em conhecer novas marcas. Nosso foco é mostrar que 90% das nossas franquias são do Nordeste, oferecem uma relação mais próxima com o franqueado e entendem o perfil do mercado local?, pontuou Lúcio Teixeira. Entre as novidades apresentadas pelo grupo, franquias com isenção do pagamento de royalties por um ano é um dos benefícios mais atrativos.

As lojas dos novos shoppings, que serão inaugurados pelo grupo, também foram sucesso de procura durante o evento. O Cocais Shopping, de Timon, tem demonstrado grande aceitação e encerrou o evento com excelentes negócios fechados. De acordo com o diretor de planejamento da Riverside Malls, Paulo Ségio Rezende, a ideia é expandir a Rodada de Negócios para as cidades que receberão os novos centros de compras, Picos, Parnaíba e Timon, até março de 2014.

Fonte: Samira Ramalho