Confira 10 dicas para deixar a casa mais econômica e ecológica

Confira 10 dicas para deixar a casa mais econômica e ecológica

Listamos 10 dicas para economizar na conta de energia e ainda ajudar a salvar o planeta

Com simples mudanças de hábitos é possível preservar o meio ambiente e econimizar no fim do mês. Siga as 10 dicas abaixo:

Não jogue óleo de cozinha na pia. Um litro de óleo pode poluir até 10.000 litros de água. O ideal é colocá-lo em uma garrafa plástica e depois doá-lo ou vendê-lo. Ele pode ser reutilizado na fabricação de detergente, sabão e biodiesel.

Geladeira não foi feita para meditar. Às vezes abrimos a geladeira para pensar. O problema é que ela representa 30% do valor total da conta. Caso tenham mais de 10 anos de uso, o percentual dobra. Então evite abri-la sem necessidade.

Torneira Pinga Ni mim. Torneira pingando desperdiça até 46 litros de água por dia.

Passe roupas de uma vez. O ferro de passar roupa representa 5% do valor total da conta.

Boca aberta, bica fechada. Escovar os dentes com a torneira aberta gasta até 25 litros de água. Feche a torneira enquanto escova os dentes e só abra na hora de enxaguar.

Não varrer com a mangueira. Prefira passar a vassoura na calçada. Caso não tenha opção, reaproveite a água utilizada para lavar as roupas.

Ducha rápida. O chuveiro elétrico representa 30% do valor total da conta. Economize energia colocando-o na posição verão e limpe as orifícios de saída de água com frequência.

Vidro, papel, plástico e metal. Utilize lixeiras separadas para cada um deles. É possível reciclar o lixo e ainda ganhar dinheiro com a venda do material.

Vá ao mercado com sua sacolinha. 90% dos sacos de plástico terminam no lixo e levam de 30 a 40 anos para se decompor.

No escurinho. Aproveite sempre que possível a luz do sol. Dê preferencia as lâmpadas fluorescente. Elas duram mais e gastam menos energia que as comuns.

Fonte: Extra