150 franquias do setor da moda estarão em THE na primeira rodada de negócios da Riverside Malls

150 franquias do setor da moda estarão em THE na primeira rodada de negócios da Riverside Malls

Pelo menos 150 grandes franquias dos setores de moda, saúde, serviços e alimentação vão estar presentes no evento

A primeira rodada de negócios da Riverside Malls acontece entre os dias 29 e 30 de novembro, no espaço de eventos da Alemanha Veículos. Mais do que um evento, é uma boa oportunidade para quem tem um sonho de ter o negócio próprio.

Pelo menos 150 grandes franquias dos setores de moda, saúde, serviços e alimentação vão estar presentes no evento. Uma variedade que agrada até o mais exigente investidor.

No primeiro dia, a rodada é endereçada a empresários. O segundo dia é aberto ao público em geral. "São franquias com nome no mercado, sedimentadas, conhecidas. Uma segurança a mais para os interessados", definiu o empresário Cláudio Pacheco.

O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Franchising, o que dá uma garantia ao investidor, que pode inclusive financiar a compra da franquia, a juros mais baixos, através do Bano do Nordeste e da Caixa Econômica Federal.

O preço é outro diferencial. Ter o próprio negócio vai variar entre 50 mil reais e um milhão de reais. E quem adquirir uma franquia pode ainda ter a chance de outro grande negócio. Montar a sua base no Dunas Shopping, de Parnaíba, no Plaza Picos e no Cocais Shopping, de Timon.

São empreendimentos abertos e de baixo custo. "Ter uma loja nesses shoppings é a garantia de se ter um bem. O empresário não paga luvas e muito menos aluguel. E tudo é gerido pela Riverside Malls, que já tem uma história de 17 anos de tradição no mercado", informou Cláudio Pacheco.

Franquia - Ter uma franquia pode ser um bom negócio nos dias de hoje. Um dos motivos é exatamente a estrutura de suporte e treinamento oferecida pelo franqueador, além de operar uma marca já reconhecida no mercado.

A grande vantagem de aderir ao sistema de franquia em relação a um negócio independente é que o sucesso da rede foi fortalecido após vários testes de produtos.

O franqueado pode contar com o apoio do franqueador, que já possui um plano de expansão e conhece o perfil dos clientes de seus produtos, além de deter informações sobre o processo de produção, distribuição e venda dos produtos.

O mesmo vale para a inteligência sobre estratégias de concorrentes, custo de instalação, escolha do ponto de venda e outros dados valiosos para a gestão da empresa.

Apesar da autonomia não ser total, o franqueado possui independência jurídica e financeira em relação ao franqueador, sendo responsável individualmente pelas operações da empresa, com a vantagem de poder recorrer ao franqueador caso tenha dúvidas ou precise de alguma orientação.

Fonte: Ricardo Moura Fé