PI: 2.496 novos empregos foram criados em abril

PI: 2.496 novos empregos foram criados em abril

O setor de atividade econômica que mais contribui para este resultado foi o setor de Serviços.

Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em abril de 2011 foram criados 2.496 empregos coletistas, equivalentes à expansão de 1,02% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Em termos absolutos e relativos, este desempenho foi o segundo melhor de toda a série histórica do Caged para o período, sendo superado somente pelo observado em 2010. O setor de atividade econômica que mais contribui para este resultado foi o setor de Serviços.

Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses os dados mostram crescimento de 6,58% no nível de emprego, ou +15.297 postos de trabalho.

Na série ajustada, que incorpa as informações declaradas fora do prazo, nos quatro primeiros meses do corrente ano houve acréscimo de 1.548 postos (+0,63%).

Entre os setores de atividades que mais geraram empregos no mês de abril o setor de serviços ainda lidera, foram criados somente no mês passado um volume de 1562 empregos formais. Seguido do setor do comércio que no Piauí foram registrados 490 novos empregados.

*Confira matéria completa no Jornal Meio Norte de hoje (20/5/2011)

Fonte: Thays Teixeira - Jornal Meio Norte