41% dos brasileiros não devem presentear pais, diz pesquisa

18% alegaram falta de dinheiro e 61% afirmaram motivos pessoais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste Dia dos Pais, 41% dos consumidores não devem comprar presente para comemorar a data, segundo pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), divulgada nesta sexta-feira (3).

Do total de entrevistados que não devem ir às compras, 18% alegaram falta de dinheiro e 61% afirmaram que não darão presentes por motivos pessoais (pai falecido, doente, distante, entre outros).

A expectativa de baixo crescimento nas vendas já era esperada pela Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL). A estimativa é de que o aumento fique em torno de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as perspectivas de crescimento foram mais otimistas: 8%.

Quantos às formas de pagamento, 79% dos consumidores estão dispostos a pagar à vista, com dinheiro (62%), cartão de débito (4%) ou com cartão de crédito em uma única parcela (13%).

Roupas e calçados são os itens mais cotados das intenções de compra (56%). Itens de perfumaria e cosméticos aparecen em segundo lugar, com 11%. No entanto, 32% dos consumidores ainda estão em dúvida e não definiram com o que vão presentear. Quando perguntados sobre quanto pretendiam gastar com o presente neste ano, 34% declararam valores entre R$ 50 e R$ 100.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES