Ação de empresa de portos de Eike Batista sobe mais de 800%

Ação de empresa de portos de Eike Batista sobe mais de 800%

Companhia assinou contratos para a aquisição de quatro terrenos

As ações da PortX, empresa de operações portuárias do empresário Eike Batista, subiam mais de 800% na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) nesta sexta-feira (3).

A empresa planeja duplicar a capacidade de embarque de seu terminal privativo do Porto Sudeste, que será construído em Itaguaí, cerca de 80 quilômetros do Rio de Janeiro, de 50 milhões para 100 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. A companhia anunciou nesta quinta-feira (3) que assinou contratos para a aquisição de quatro terrenos, totalizando cerca de 150 mil metros quadrados.

A ampliação da capacidade de estocagem do terminal privativo coloca o Porto Sudeste em situação privilegiada como alternativa para o escoamento da produção do quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, destaca a companhia.

O Porto Sudeste, terminal privativo dedicado à movimentação de minério de ferro localizado no litoral fluminense, é controlado pela PortX, após cisão parcial da LLX. A previsão é de que as operações do porto tenham início no segundo semestre de 2011.

Fonte: g1, www.g1.com.br