Ações de bancos na Bovespa recuam em janeiro no Brasil

O papel do Santander ON (SANB3) foi o mais prejudicado no mês, com queda de 16,67%, seguido por outras duas séries do banco

A ações de bancos com capital aberto na Bovespa tiveram desempenho negativo em janeiro, enquanto os bancos americanos listados em Nova York apresentaram ganhos, segundo levantamento da consultoria Economatica divulgado nesta quarta-feira. O papel do Santander ON (SANB3) foi o mais prejudicado no mês, com queda de 16,67%, seguido por outras duas séries do banco .

Todas as oito ações brasileiras pesquisadas (a Economatica verificou apenas bancos com ativos superiores a US$ 100 bilhões) registram perdas no primeiro mês do ano. As que menos perderam foram Bradesco ON (BBDC3), com queda de 5,01%, Banco do Brasil (BBAS3), com recuo de 5,28%, e Bradesco PN (BBDC4), que teve decréscimo de 5,62%.

Já as 16 ações de bancos americanos pesquisados apresentaram ganhos no período, com exceção de Goldman Sachs (-2,7%) e PNC Bank (-1,03%). No ranking das que mais se valorizaram quem lidera é o banco Capital One Financial, com rentabilidade de 13,16%. Os papéis do Morgan Stanley aparecem em segundo, com alta de 8,05%, seguidos pelos do JP Morgan Chase, com variação positiva de 6,06%.

Fonte: Terra, www.terra.com.br