Ações de bancos são as mais rentáveis

Em julho, papéis do setor tiveram valorização média de 23,39%, mostra pesquisa

As ações do setor bancário são as mais rentáveis na Bovespa (Bolsa de Valores de SP) em julho, seguidas pelos papéis de construtoras e da indústria têxtil. Segundo cálculo feito pela consultoria Economatica, a valorização média das ações dos bancos foi de 23,39% no mês passado.

O segundo setor mais rentável é o de construção representado por 28 ativos, com rentabilidade de 22,75%. O setor têxtil fica com a terceira colocação com 18,11 %.

Dos 24 setores analisados pela Economatica, 22 tiveram retornos positivos e dois fecharam o mês de julho com queda sendo o de software e dados com a maior perda de ?3,37% e o de telecomunicações com ?0,51%.

O índice Ibovespa, que reflete os negócios das ações mais negociadas da Bolsa, terminou o mês com ganhos de 10,8%. Dez setores entre os avaliados pela consultoria tiveram ganhos maiores, enquanto os outros 14 ficaram abaixo do indicador.

Considerando as ações mais negociadas no mercado, os melhores papéis para investir no mês foram o Cyrela Realty ON (27,1%), Bradesco PN (26,3%) e MRV ON (24,1%). Os piores ficaram com a Telemar ON (?11,7%), Pão de Açúcar PNA (?8,6%) e Sabesp (-6,2%).

Fonte: R7, www.r7.com