Acusado de matar namorada dançarina é condenado a 40 anos de prisão

O crime foi em 2015 e ganhou grande repercussão.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (10/10), o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Nova Iguaçu realizou o julgamento de Milton Severiano Vieira, mais conhecido como ‘Miltinho da Van’, responsável por matar a namorada dançarina de funk no dia 16 de novembro de 2015. Na ocasião, Milton foi condenado a 40 anos, 10 meses e 20 dias de prisão pelos crimes de homicídio duplamente qualificado contra Cícera Alves de Sena, mais conhecida por Amanda Bueno.

A sentença foi proferida pelo juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu no início da madrugada desta terça-feira, dia 11, após mais de 13 horas de julgamento, que também condenou o réu à pena de um ano e seis meses de detenção e 10 dias-multa pelo crime de condução de veículo automotor sob efeito de álcool.

Pelo crime de homicídio duplamente qualificado de feminicídio e asfixia, foi fixada a pena de 29 anos e dois meses de reclusão; pelo roubo majorado, seis anos, dois meses e 20 dias de reclusão e 14 dias-multa; e pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, cinco anos e seis meses de reclusão e 18 dias-multa.

A briga entre a dançarina e seu então noivo, que terminaria em tragédia em 15 de abril de 2015, começou no dia anterior, quando Milton, segundo seu próprio relato, descobriu que Amanda era procurada por um homicídio, cometido em Brasília.

"Ela me contou sobre a vida dela, que havia sido garota de programa, que tinha um ex-marido traficante, e aí meu mundo caiu. Eu não acreditei", relatou ele.

No dia do crime, Milton contou que bebeu durante o almoço com a ex-muher, Ariane, que teria ligado pra ele na noite anterior. Ao deixar a ex em casa, Milton foi avisado pela filha que Amanda estaria "quebrando sua casa toda". Ainda segundo a filha, Ariane teria avisado a Amanda que estava almoçando com Miltinho. "Se ela não tivesse avisado, nada disso teria acontecido", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES