SEÇÕES

Aeroporto de Congonhas registra voos cancelados nesta quinta (23)

Nesta manhã, o aeroporto tinha oito voos cancelados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, iniciou as operações nesta quinta-feira (23) com transtornos após a chuva e o acidente com a aeronave que provocou o fechamento do terminal aéreo. Nesta manhã, o aeroporto tinha oito voos cancelados.

De acordo com a Infraero, estatal que administra o aeroporto, os cancelamentos foram registrados na primeira hora de abertura do aeroporto, entre 6h e 7h. Os voos cancelados são chegadas de aeronaves da LATAM que estavam previstas para o terminal. Já a LATAM informa que são 3 voos cancelados. Por enquanto, não há informações se os cancelamentos têm relação com o acidente.

Primeiro, o aeroporto ficou fechado por 30 minutos após um temporal atingir a Zona Sul de São Paulo. Depois, um avião da Latam apresentou problemas em uma das turbinas durante a decolagem no aeroporto de Congonhas, às 18h48 desta quarta-feira (22). O aeroporto chegou a ficar fechado para pousos e decolagens, mas foi reaberto às 20h07. Ninguém ficou ferido.

Com o problema, muitos passageiros dormiram no salão de embarque após remarcar a passagem. Alguns passageiros só irão conseguir embarcar após 12 horas do horário do voo inicial.

Acidente

A aeronave transportava 134 passageiros e 6 tripulantes. Os bombeiros fizeram o procedimento de resfriamento do equipamento. A aeronave foi rebocada para os passageiros desembarcarem.

Segundo a Latam, o voo JJ3264 iria a Confins, Belo Horizonte, e decolaria às 17h40. O princípio de incêndio ocorreu em uma das turbinas durante o procedimento de decolagem. A companhia ainda afirma que abriu um processo para investigar as causas do incidente e que dará "toda a assistência necessária" aos passageiros.

Nesta quarta-feira (22), após o acidente, 23 voos foram cancelados e 29 desviados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos