Aeroporto de Guarulhos recebe 2° caminhão utilizado contra incêndios

O novo veículo se destaca pela tecnologia e pelo conjunto de equipamentos disponíveis


Aeroporto de Guarulhos recebe segundo Panther 6x6

O GRU Airport, Aeroporto Internacional de Guarulhos, acaba de receber o segundo Panther 6x6, caminhão utilizado contra incêndios utilizado nos maiores aeroportos do mundo para atendimento de emergências.

O novo veículo se destaca pela tecnologia e pelo conjunto de equipamentos disponíveis. O jato d?água, por exemplo, atinge uma distância de 90 metros. Fabricado pela austríaca Rosembauer, o carro atinge 80 quilômetros por hora em apenas 30 segundos, um desempenho 50% superior que o exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ao toque de único botão, o Panther abre as portas, liga o motor e as luzes de advertência. O recurso acelera as manobras iniciais do motorista e diminui o tempo de resposta às ocorrências. Um braço mecânico de 20 metros também permite operações a distâncias seguras, e uma câmera térmica orienta o condutor em ambientes de baixa visibilidade, como neblina ou fumaça intensa.

O caminhão já é usado em aeroportos de Sydney (Austrália), Amsterdã (Holanda), Dusseldorf (Alemanha), além de Gatwick e Stansted (Inglaterra).

Fonte: Terra