Aeroportos do país administrados pela Infraero terão Wi-Fi grátis,afirma jornal

Além da internet sem custo, a administradora também terá que disponibilizar tomadas suficientes para os passageiros

Todos os aeroportos administrados pela Infraero terão que ter sistema de internet sem fio (Wi-Fi) gratuita, conforme determina portaria assinada na quarta-feira pelo Ministro da Aviação Civil Moreira Franco, segundo informações publicadas hoje pelo jornal Folha de S.Paulo.

Além da internet sem custo, a administradora também terá que disponibilizar tomadas suficientes para os passageiros e ter número adequado de áreas de alimentação que incentive a redução de preços.

De acordo com o jornal, as áreas comerciais devem ficar prioritariamente após as áreas de check-in e revista de passageiro (chamada de lado ar). O ministro Moreira Franco informou que essas mudanças fazem parte da adaptação da Infraero aos padrões internacionais de operadores de aeroportos. A nova norma também será diferente para os prestadores de serviços aeroportuários. Antes, a Infraero era obrigada a licitar áreas operacionais como hangares para manutenção de aviões, fornecedores de combustível entre outros. A partir de agora, a empresa poderá dispensar as licitações dessas áreas.

Fonte: Terra