Agência aluga mansões no Brasil às ilhas gregas por até R$ 9 mil a diária

aluguel inclui serviços semelhantes aos oferecidos por hotéis de alto padrão. Uma das opções é a Mykonos Villa 1

Imagine passar férias com a família numa ilha grega, em uma casa com quatro suítes, praia particular, arrumadeira e um capitão para conduzir os barcos nos passeios pela redondeza. Essa é uma das propostas de uma agência de viagem brasileira.

Especializada em turismo de luxo, a Matueté oferece, desde o ano passado, a oportunidade de seus clientes alugarem casas e apartamentos de altíssimo padrão. A ideia surgiu diante do aumento da procura por viagens que oferecem maior privacidade e atendimento personalizado por parte de um público classe A.

Os imóveis são totalmente mobiliados e o aluguel inclui serviços semelhantes aos de hotéis, como de arrumadeiras e cozinheiras. Até por isso, o preço cabe no bolso de bem poucos: uma casa na ilha grega de Santorini tem diárias que partem de R$ 8.903 (e é preciso reservar, no mínimo, sete noites).

Entre as ofertas estão, além de imóveis nas ilhas gregas, casas em Saint Maarten (Caribe) e Paraty (Rio de Janeiro) e uma fazenda na região de Provence, na França. Assim como no caso da casa de Santorini, geralmente é preciso fazer reservas de pelo menos uma semana.

A agência, criada em 2002, é especializada na venda de viagens de luxo. Oferece, além das casas, viagens que incluem experiências diferentes, como visitas a fazendas de cacau na Bahia, passeios de barco pelo Rio Negro, na Amazônia, e observação de manadas de elefantes na Namíbia, no sul da África.

Fonte: UOL