Agências de viagem fazem pacotes de férias

Agências de viagem fazem pacotes de férias

Agências estão de olho na classe média

De olho na nova classe média brasileira que agora tem recursos para quitar as despesas básicas do mês com alimentação, moradia e transporte e ainda comprar eletrodoméstico ou pacotes de viagem a prazo, as operadoras de turismo começaram o ano fazendo megapromoções numa concorrência acirrada com lojas de varejo de outros segmentos.

O diretor de relações internacionais da Abav (Associação Brasileira dos Agentes de Viagens), Leonel Rossi, faz referência à gigante do setor de móveis e eletroeletrônicos que não para de fazer liquidações.

- Hoje as agências de viagens entraram numa disputa acirrada com as Casas Bahia.

É exatamente para fisgar esse consumidor que a CVC, a maior operadora de viagens, iniciou no sábado (9) uma megaliquidação de pacotes. São cerca de 50.000 pacotes de viagens, entre destinos nacionais e estrangeiros, com passagens aéreas, rodoviárias e marítimas incluídas, além de hospedagem. Os descontos são de até 30% que podem ser parcelados em 10 vezes sem acréscimo.

A Marsans é outra operadora de viagens que decidiu cortar em até 50% os preços de seis roteiros de cruzeiros para a costa brasileira. Duas concorrentes, a Agaxtur e a Stella Barros, não entraram na onda de liquidações. A Stella Barros informa que está com todos os pacotes vendidos. A Agaxtur diz que já têm preços competitivos mesmo sem promoções. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: R7, www.r7.com