Agentes encontram celulares e drogas na penitenciária de Parnaíba

Agentes encontraram vários celulares, carregadores e rupinol.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma grande quantidade de drogas foi encontrada na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina em Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com informações do diretor de assuntos sindicais do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, os entorpecentes foram apreendidos durante uma vistoria ocorrida na quinta-feira, dia 11 de agosto. 

Segundo Jefferson Dias, foram encontrados rupinol, ferros, maconha, crack, carregadores e pelo menos sete celulares, além de objetos como cordões e fone de ouvido.

"Esse material foi encontrado por agentes na ala 12. Havia trouxinhas de drogas e carregadores e celulares", afirmou.

Apreensões em Teresina

Em julho, uma operação de pacificação ocorreu em todos os nove pavilhões da Casa de Custódia e participaram o Grupo de Intervenção Prisional, Comando de Operações Prisionais, Equipe de Disciplina e Guarda da Casa de Custódia, Força Tática do Promorar e equipes de vistoria da Casa de Custódia, Casa de Detenção de Altos e Penitenciária Regional Irmão Guido.

Foram apreendidos 16 celulares, 34 baterias e 10 chips de celular, um carregador solar de bateria, 350g de crack, cocaína e maconha, 12 cadeados, 12 cachimbos, 147 ferros e R$ 1.922. A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) informou que está abrindo procedimentos administrativos e acionando a Polícia Civil para investigar a situação da Custódia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES