Aplicativo vai reduzir filas de espera nos postos do Sine-PI

O app também conta com informações sobre cursos de qualificação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aplicativo Atende Sine, desenvolvido pelo Governo do Piauí por meio de parceria entre a Agência de Tecnologia da Informação – ATI, SETRE e SINE-PI, vai reduzir as filas nos postos do SINE tanto na capital como no interior do estado com a facilidade de agendamento online para emissão da carteira de trabalho e agendamento do seguro-desemprego, entre outros serviços.

Em sua fala durante o lançamento da ferramenta no Salão Azul do Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias comentou que o grande desafio do Brasil e do mundo é o emprego. “Então esse aplicativo traz solução para muitas coisas, pois você consegue literalmente conectar quem precisa [de emprego] com quem tem a vaga, o empregador, portanto é um instrumento ágil que a ATI está apresentando”, disse.

O diretor-geral da Agência de Tecnologia, órgão responsável pelo desenvolvimento do ‘app’ (abreviação para aplicativo), pediu que a população ajudasse a divulgar a novidade. “O empregador também é beneficiado com o aplicativo, podendo cadastrar as vagas de trabalho disponíveis diretamente através do celular, adicionando cargo e quantidades de vagas que vai precisar e ainda informar se o emprego oferece alguma vantagem como ticket de alimentação, transporte, assistência médica, outros”, explicou.

Gessivaldo Isaías, secretário Estadual do Trabalho e Empreendedorismo afirmou durante a solenidade que o Piauí dá o pontapé inicial no país lançando o Atende Sine. “Quero falar da gratidão que temos pela equipe técnica da ATI, que foi quem ajudou a desenvolver o aplicativo e pedir para que a população aproveite, pois agora não precisa mais sair de casa, basta baixar o Atende Sine que poderá tirar sua carta de emprego”, comentou.

Serviços

O aplicativo Atende Sine também conta informações sobre cursos de qualificação profissional, localização via GPS dos postos do SINE em Teresina e no interior do estado e também redireciona o usuário ao site do Ministério do Trabalho, onde é possível emitir carta de encaminhamento.

“Gostaria de destacar que em momento de grandes desafios na área fiscal e financeira, a tecnologia pode contribuir sensivelmente com soluções simples como essa, mas com grande valor para as pessoas que precisam utilizar o serviço público”, finalizou o diretor da ATI Avelyno Medeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES