Aplicativos para táxi fazem parcerias para atrair estrangeiros durante Copa

Além de campanhas publicitárias ao redor do mundo, startups fecharam acordos com bares e empresas no Brasil

Diante das muitas deficiências de mobilidade no Brasil e recentes greves no transporte público, os táxis aparecem como opções mais simples e seguras para os turistas estrangeiros ? ainda que custem mais. Para captar essa massa de clientes que chega ao país em busca de futebol, festas e passeios, as startups de serviços de taxi têm atuado de forma ostensiva para mostrar aos estrangeiros os benefícios da corrida sem os transtornos em metrôs e ônibus.

Parcerias com bares, hotéis e propaganda no exterior são algumas das formas que as empresas encontraram para mostrar aos europeus, tão acostumados ao transporte coletivo de qualidade, que é possível se locomover no Brasil com certa eficiência, apesar do trânsito intenso das grandes capitais ? desde que paguem por isso.

O número de turistas europeus e norte-americanos que chegam ao Brasil aumentou mais de 60% durante o período da Copa do Mundo na comparação com junho de 2013. Para atrair esse novo público, as empresas de aplicativos de táxis adaptaram seus serviços para outras línguas e passaram até mesmo a oferecer cursos de inglês e espanhol on-line para taxistas, como é o caso da 99Taxis.

A startup também fechou acordos com a Paypal e a Accor para a divulgação de seus serviços em guias turísticos para estrangeiros. A Easy Taxi, por sua vez, já funcionava em quinze idiomas diferentes antes da Copa. Com o objetivo de atrair os turistas nos 29 países em que já atua, a empresa produziu um vídeo, no qual taxistas brasileiros convidam passageiros ao redor do mundo para assistir aos jogos de perto.

Fonte: Veja