Após estudos, avenidas da capital passam por redução de velocidade

A redução inicia pela Av. Lindolfo Monteiro, na zona Leste

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a realização de estudos técnicos em várias vias públicas da cidade, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) reduziu a velocidade permitida em algumas avenidas para assegurar a segurança dos pedestres e a redução de acidentes de trânsito. A redução inicia, em breve, pela Avenida Lindolfo Monteiro, na zona Leste, que tem se tornado um importante corredor de veículos da cidade, que apresenta uma velocidade máxima permitida de 60 kim/h e será reduzida para uma máxima de 50km/h.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a mudança davelocidade nas vias irá proporcionar mais segurança para todos. “Estamos fazendo esse trabalho de adequação dos principais corredores de circulação de veículos da cidade, assim estamos trabalhando por um trânsito menos danoso”, acrescentou.

Falcão ressalta que os locais em que terão mudanças da velocidade máxima vão ganhar uma nova sinalização vertical e horizontal para que condutores tenham o conhecimento da mudança. “Estamos preparando as vias, inicialmente, a mudança será na Avenida Lindolfo Monteiro, que se transformou em um importante corredor de circulação de veículos, por isso está sendo a primeira a passar pela intervenção, em seguida, outras vias terão ajustes”, complementou.

A velocidade tem sido um fator considerável no agravamento dos acidentes de trânsito ocorridos na capital. “Estamos fazendo esses ajustes para proteger as pessoas e proporcionar mais segurança nas vias públicas, especialmente, nos local que têm uma maior movimentação”, explicou Falcão. Com o início das mudanças os agentes de trânsito vão para as avenidas para orientar os condutores sobre a nova velocidade. “Faremos uma ação educativa para orientar as pessoas, em seguida faremos um trabalho de fiscalização”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES