Área colhida com milho chega a 65,8% em estado do Centro-Oeste, diz Imea

Médio norte do estado é região mais adiantada com 81% da área colhida

Em Mato Grosso, 65,8% das áreas plantadas com milho safrinha foram colhidas até esta semana. A porcentagem representa 2,1 milhões de hectares diante de uma área total de 3,2 milhões de ha. Na semana passada, o percentual era de 48% da área colhida. As informações foram divulgadas pelo relatório de colheita do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta sexta (25).


Área colhida com milho chega a 65,8% em Mato Grosso, diz Imea
No médio norte do estado, a colheita está quase no final, chegando a 81% nesta semana, restando apenas 286 mil ha para serem colhidos de um total de 1,5 milhão de ha. Nesta região, onde está a maior área plantada com o cereal, o município de Tapurah já chegou a 93% da área colhida, enquanto que Sorriso e Ipiranga do Norte atingiram 90% de suas áreas.

A região noroeste é a única que se mantém adiantada com relação à mesma semana na safra 12/13, com 3 pontos percentuais positivos. Todas as outras regiões do estado registram atrasos em comparação à safra passada.

O maior atraso é observado na região sudeste, que nesta semana alcançou 22,2 p. p. negativos com relação à safra passada. A região é a segunda maior produtora do cereal, com 630,9 mil ha plantados, mas os trabalhos na lavoura chegaram a apenas 41,7% das áreas plantadas nesta semana.

Fonte: G1