SEÇÕES

Atirador mata 5 pessoas nos Estados Unidos e polícia faz buscas

Autoridades descrevem suspeito como um 'hispânico vestido de cinza'

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia prossegue procurando o atirador que matou cinco pessoas durante um ataque em um shopping de Washington. Quatro mulheres e um homem foram mortos, informou a polícia, aumentando o balanço de vítimas. O homem havia sido levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O porta-voz da Polícia Estadual, sargento Mark Francis, descreveu o suspeito pelo tiroteio no shopping Cascade Mall, em Burlington, como um "hispânico vestido de cinza". Testemunhas revelaram à rádio local KOMO News que o homem entrou caminhando no shopping e abriu fogo.

A polícia está analisando as gravações das câmeras de segurança do shopping, que mostrariam o suspeito carregando um fuzil.

O alerta à polícia foi dado às 18h58 local (21h58 Brasília), informou o agente Rick Johnson à rede de televisão CNN. Segundo a TV local, as lojas próximas ao shopping foram evacuadas.

O shopping Cascade Mall foi evacuado e os serviços de emergência chegaram ao local para socorrer os feridos "sob escolta", após a polícia se certificar de que não havia mais risco.

Após o ataque, o suspeito foi visto caminhando em direção à estrada interestadual, pouco antes da chegada da polícia, declarou Francis, acrescentando que ele está sendo "procurado ativamente" em uma vasta operação de captura.

"Testemunhas estão sendo interrogadas e logo decidiremos os passos a seguir", disse o policial Johnson, que pediu à população que "permaneça em casa e informe qualquer coisa que pareça suspeita".

Continue lendo

Tópicos