Atividade econômica cresce 2,4% em abril, aponta Serasa

Por outro lado, houve crescimento de 0,1% no consumo do governo e de 1,5% nas exportações de bens e serviços

O nível de atividade econômica em abril cresceu 2,4%, com ajuste sazonal, em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo estudo divulgado nesta quarta-feira pela consultoria Serasa Experian. Na comparação com março, no entanto, o índice permaneceu estável e no acumulado dos últimos 12 meses houve expansão de 5,6%.

A estabilidade verificada entre março e abril é resultado, segundo a consultoria, da redução de 0,1% no consumo das famílias e de 1,3% nos investimentos. Além disso, a alta de 8,9% nas importações de bens e serviços no período contribuiu para a estagnação da atividade econômica. Por outro lado, houve crescimento de 0,1% no consumo do governo e de 1,5% nas exportações de bens e serviços.

A indústria teve redução de 1,9% em relação ao mês anterior, enquanto que a agropecuária e serviços registraram aumentos de 1,8% e 0,3%, respectivamente. Segundo economistas da Serasa, a estabilidade do índice de atividade econômica revela que após um primeiro trimestre de expansão, as medidas fiscais e monetárias têm conseguido reduzir o ritmo de crescimento para manter meta de inflação do ano.

Fonte: Terra, www.terra.com.br