Aumento de 7% nas vendas com o Dia das Mães é esperado por lojistas

Com a proximidade da data, as pessoas tendem a buscar por produtos que representem o afeto pelas mães.

Celebrado no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães, que este ano acontece no próximo dia 12, é uma data que sempre movimenta o comércio varejista e aquece as vendas. Dessa vez, não diferente ao período, a procura pelos presentes já se iniciou, ainda que timidamente. O aumento nas vendas esperado pelos lojistas é de 7% nas vendas no Estado, número comparado ao mesmo período de 2012.

Com a proximidade da data, as pessoas tendem a buscar por produtos que representem o afeto pelas mães, com inspiração em sua personalidade e seguindo algumas tendências de mercado, como roupas, calçados e perfumes que estão na moda. Pensando em trazer sempre a melhor experiência de compra ao consumidor, o Extra, por exemplo, oferece produtos de perfumaria e higiene pessoal para deixar a família ainda mais bonita.

Entre os destaques da estação, estão as tinturas para os cabelos, além dos diversos lançamentos na linha de shampoos e condicionadores, como a linha Quera Liso Elséve, da L´Oréal, a linha para pontas duplas de Tresemmé e Dove a linha Brilho Extremo de Pantene. Para a pele, a linha de hidratantes para o corpo deve registrar aumento de 10% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2012.

?Com a inserção da mulher no mercado de trabalho e o aumento do poder aquisitivo da classe C, as brasileiras estão se cuidando mais e consumindo mais produtos relacionados à beleza e bem estar, destinando uma boa parte da renda aos cuidados pessoais. Estamos acompanhando esse movimento e cuidando para que o sortimento de produtos como hidratantes, produtos para cuidados com os cabelos, como tinturas, e outros itens relacionais à bem estar reflitam esse anseios?, diz Robson Parreiras, Diretor Comercial do GPA.

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí-Sindilojas/PI, Luiz Antônio Veloso, outra aposta de presente são os eletroeletrônicos, produtos que vem ganhado espaço na vida da mulher moderna e que ajudam nas atividades do dia-a-dia. ?Os produtos de uso pessoal são sempre os mais procurados para presentear as mães, mas o uso das tecnologias também tem sido visto entre os presentes, como os eletroeletrônicos?, explica.

Já a nível nacional, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas- CNDL estima que o aumento seja quase a metade do esperado no Piauí, atingindo a marca dos 4%. O número é calculado com base nas consultas feitas ao banco de dados do SPC Brasil, o Serviço de Proteção ao Crédito, para compras pagas no cheque ou crediário.

Fonte: Ícone