Avenida principal do grande Dirceu vira polo comercial

A Avenida José Francisco de Almeida Neto, conhecida como avenida principal do Dirceu, tornou-se há 5 anos um local muito atrativo para empresas

Lojas de vários setores e bancos movimentam o bairro | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, tem crescido muito nos últimos anos. Atraídos pela possibilidade de novos investimentos, lucros e pela grande quantidade de consumidores, empreendedores de vários ramos instalam-se cada vez mais na localidade.

A Avenida José Francisco de Almeida Neto, conhecida como avenida principal do Dirceu, tornou-se em menos de meia década o ponto de destaque da região onde esses investimentos se concentram mais, oriundo de empresas dos mais diversos setores.

A população do Grande Dirceu está deixando de ir ao centro, valorizando as empresas instaladas na própria região, e com isso os empreendedores se sentem motivados a investirem em setores cada vez mais diversificados.

No decorrer da avenida é possível perceber pequenas e grandes empresas que juntas, mostram o tamanho do crescimento da região. São grandes lojas de eletrodomésticos, de materiais de construção, franquias, bancos, supermercados, mercadinhos, lojinhas de confecções, óticas, agências, clínicas e muito mais.

Fernando Wilames, gerente há um ano de uma loja de material de construção instalada há seis anos à margem da avenida principal diz que a enorme procura pelo local se dá principalmente pelo crescimento do bairro. ?Ele está se expandido muito rápido.

O crescimento de condomínios e a construção do shopping também tem atraído mais investimentos, porque passa a ter mais movimento de pessoas e com isso as empresas se instalam aqui?, conta o gerente, acrescentando que tal crescimento foi um dos motivos da loja ter se instalado na região.

Além disso, ele fala: ?Está havendo mais reformas de casas e mais pessoas estão vindo morar aqui, então com esse área da construção crescendo muito por aqui atrai o comércio e nos atraiu também?. Sobre o potencial que ainda existe ou não à margem da avenida principal do Dirceu, Fernando é confiante e diz que a tendência é crescer.

?Ainda tem espaço e muitas empresas ainda virão para cá, porque a região ainda vai chamar a tenção de muitos empresários, até mesmo para sair um pouco do centro que já está com muitas dificuldades de acesso. Aqui tem mais facilidade.

Em um ano que estou aqui, a gente já percebe o crescimento. Se a gente comparar fevereiro deste ano com fevereiro do ano passado, a gente percebe que já teve um crescimento grande?.

Antônio Carlos, gerente de uma empresa que comercializa plásticos e tecidos em geral, também localizada na avenida, acredita que o fato do centro estar mais distante do Grande Dirceu não é favorável para mais investimentos.

?Então a região aqui tem maior procura por parte dos lojistas, devido ao tamanho da comunidade que tem crescido também e por ficar mais perto para as pessoas, principalmente as do bairro como as que vem da zona sul.

Os comerciantes sempre procuram se aproximar dos clientes?, reforça. O gerente também é otimista ao falar sobre o potencial do lugar em que está instalado.

Expansão é vista como positiva por moradores

A dona de casa Rosana Alencar, que mora perto da avenida principal do Dirceu há 7 anos, comenta que depois de um ano da sua chegada, o local começou a presentar o surgimento de vários empreendimentos.

"No começo achei que não haveria tantas empresas por aqui, mas depois começaram a vir muito mais e começou a crescer rápido, ai percebi que a região ia se expandir muito e foi o que aconteceu. Hoje tem loja de todo tipo aqui", acrescenta.

Para ela, a expansão do comércio próximo à sua residência melhorou muito a sua vida. "Depois que todas essas empresas passaram a aparecer por aqui, eu não precisei mais ir para tão longe, como ir ao centro comprar o que eu preciso. Só na avenida tem tudo o que eu e o que os outros moradores precisamos. É tudo bem mais perto".

Já o enfermeiro Rodrigo de Assunção, morador do bairro há dois anos e assim como Rosana, não se desloca mais ao centro para suprir suas necessidades. Segundo ele, o local ainda tem potencial para crescer porque muitas empresas vão perceber que a região merece ainda mais empreendimentos.

"Acho que ainda temos estrutura para conseguir suportar mais lojas, comércios, empresas, porque consumidor tem muito. O Dirceu é uma região enorme, quase uma cidade. Muitas empresas ainda vão ser atraídas por isso", conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES