Banco do Brasil reduz juros para pessoas físicas e empresas

Novo patamar de juros passa a vigorar a partir de segunda-feira. Selic foi reduzida na última quarta-feira para 7,5% ao ano

O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira (31) que reduzirá taxas de juros em linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas a partir desta segunda-feira (3). A decisão acompanha a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a Selic, segundo o banco.

Nesta quarta-feira (31), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu de 8% para 7,5% ao ano a taxa básica de juros da economia.

Para consumidores, por exemplo, a taxa mínima do crédito benefício de 2,21% ao mês para 2,17% ao mês; a do crédito automático, de 1,93% ao mês para 1,89% ao mês e a de crédito para material de construção, de 1,53% ao mês para 1,49% ao mês. No caso de empresas, a linha giro recebíveis passará de 1,186% ao mês para 1,166% ao mês.

?Temos o compromisso com os nossos clientes e com a sociedade de praticar taxas de juros que sejam as menores do mercado, nas principais linhas de crédito. O Banco do Brasil foi o primeiro a reduzir suas taxas e prepara-se para continuar liderando o sistema financeiro do País nesta nova conjuntura de juros baixos desejada por todos os brasileiros?, afirma Alexandre Abreu, vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil, em nota.

Fonte: G1