BB prepara fusão de 7 milhões de contas da Nossa Caixa

Mudança será gradativa e irá ocorrer a partir de março em 566 agências de SP

 Quase 7 milhões de clientes e 277 mil empresas da Nossa Caixa terão o número de conta e agência alterados com a transferência das operações para o Banco do Brasil a partir de março.

A mudança será gradativa, ou seja, irá ocorrer em diversas etapas e irá atingir 566 agências da Nossa Caixa em todo o Estado de São Paulo, segundo o diretor do Banco do Brasil em São Paulo, Dan Conrado. - Os clientes serão avisados e a mudança irá obedecer um cronograma. A mudança será em relação ao número da conta, para evitar duplicidade nas agências.

O cheque pré-datado que o cliente da Nossa Caixa tiver, por exemplo, será compensado normalmente quando a conta for transferida para o Banco do Brasil. A transferência das contas faz parte do acordo de compra da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil, realizada no final de 2008. Na ocasião, o BB comprou o banco estadual por R$ 5,38 bilhões, em 18 parcelas, a serem pagas a partir de março de 2009.

Desde então, a unificação das operações já começou, com o compartilhamento das informações das contas entre os dois bancos. A fase final, que será marcada pela transferência das contas, irá ocorrer ao longo de 2010, em “blocos”, segundo Conrado. - A unificação do sistema já ocorre desde 2009.

Atualmente, o cliente Nossa Caixa já consegue fazer saques nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e as aplicações [como a caderneta de poupança] já são feitas na mesma plataforma. O cartão novo, com o número da conta e da agência, será bastante parecido com o atual para evitar transtornos.

Segundo o Banco do Brasil, os clientes da Nossa Caixa devem aguardar um comunicado sobre a transferência, que deverá ser feito por carta e na grande imprensa nos próximos dias. Não é possível fazer a mudança agora, mesmo que o cliente vá ao banco. Não há previsão de mudança no nome do novo banco, resultado da união entre o Banco do Brasil e a Nossa Caixa, segundo Conrado.

Com a fusão, o BB confirma a liderança no Estado de São Paulo em número de agências, com 1.340 – sendo 566 incorporadas da Nossa Caixa. O banco lidera o nível nacional em número de agências, com 3.155 unidades em todo o país.

Fonte: R7, www.r7.com