BC anuncia diretor de Política Econômica

Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo substitui Mário Mesquita, que deixou o cargo por

Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, atual diretor de Assuntos Internacionais, é o novo diretor de Política Econômica do Banco Central (BC). Mário Mesquita, que aguardava apenas decisão do presidente do BC, Henrique Meirelles, deixa o cargo "por motivos pessoais", segundo nota divulgada há pouco.

Sobre a posição de Meirelles, se fica ou deixa o comando da autoridade monetária, a assessoria do BC disse ainda não ter informações. Meirelles prometeu dar resposta nesta quarta-feira.

Novo na diretoria do BC, Carlos Hamilton já assume o posto hoje, tendo como primeira função explicar o Relatório Trimestral de Inflação do primeiro trimestre de 2010, em entrevista marcada para as 11 horas.

Hamilton será substituído na diretoria de Assuntos Internacionais por Luiz Awazu Pereira da Silva. O nome foi encaminhado por Meirelles ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deverá ser submetido à aprovação do Senado.

Doutor em Economia pela Université de Paris-I Sorbonne, funcionário de carreira do Banco Mundial, Luiz Pereira foi diretor do Departamento de Risco-País e Análise Econômica do Japan Bank for Internacional Cooperation e pesquisador-visitante do Instituto de Política Monetária e Fiscal do Ministério das Finanças do Japão. Também foi chefe da Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento e secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda. Atualmente, exerce o cargo de diretor regional para o Departamento 2 da África Austral do Banco Mundial, conforme nota da BC.

Fonte: IG