Bovespa começa a semana em forte alta

Por volta das 12h03, o índice subia 4,83%, aos 37.055 pontos

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu seus negócios desta semana com valorização. O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, opera em alta nesta segunda-feira (8). Por volta das 12h03, o índice subia 4,83%, aos 37.055 pontos.

Os negócios em Wall Street podem influenciar a bolsa paulista ? em Nova York, os investidores mantêm o otimismo à espera de uma solução para as montadoras do país. Durante o fim de semana, os congressistas chegaram a um acordo para resgatar o setor, que pede US$ 34 bilhões para seguir operando. O projeto deve ser votado amanhã.

Outro ponto que pode influenciar as ações brasileiras é a valorização no preço do petróleo. O presidente da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Chakib Khelil, disse que não há acordo sobre um corte de produção, mas que, se ele acontecer, será severo.

A agenda da semana tem destaque para os eventos do mercado interno, com a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre e a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a taxa de juros. Nos Estados Unidos, atenção para os índices de preços e venda no varejo.

Fonte: g1, www.g1.com.br