Bovespa fecha com 3ª alta no ano, acima dos 70 mil pontos

Segundo dados preliminares, o Ibovespa terminou o dia com valorização de 0,77%

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta nesta quarta-feira, no terceiro pregão seguido de ganhos em 2010 e mantendo seu principal índice acima dos 70 mil pontos, mesmo com o desempenho vacilante das ações no mercado internacional.

Segundo dados preliminares, o Ibovespa terminou o dia com valorização de 0,77%, aos 70.778 pontos. O giro financeiro foi de R$ 6,913 bilhões. Incluindo os pregões do ano passado, o Ibovespa chegou a sua oitava alta consecutiva. As ações de Vale, BM&FBovespa e Petrobras foram as principais influências positivas sobre o índice.

No exterior, o índice Reuters-Jefferies de commodities subia 1,5%, e o petróleo superava US$ 83 por barril. Saiba mais O mercado acompanha de perto o desempenho do Ibovespa porque este é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro.

O índice retrata o comportamento dos principais papéis negociados na bolsa. A pontuação do Ibovespa aumenta na medida em que sobe o valor das ações.

Fonte: Terra